Na manhã desta sexta-feira (04/08/23), o apresentador de TV, Bruno Pereira, em transmissão ao vivo durante o programa Tribuna Livre divulgou detalhes sobre um bilhete anônimo que estaria indicando o “suposto” paradeiro da menina Ana Sophia, bem como opiniões e comentários de especialistas criminalistas, incluindo um desabafo dos familiares da criança desaparecida, cujo dizem serem “inocentes”, completamente ausentes de culpabilidade e de quaisquer suspeita. Familiares também desafiam os julgadores e internautas de plantão a fazer uma “ronda pela própria casa”, já que não encontrariam absolutamente nenhum vestígio ou sinal de autoria criminosa ligada à parenta Ana Sophia Gomes.

Os dados listados acima podem ser conferidos no canal oficial da TV Arapuan disponível na plataforma do YouTube.

Atualizações sobre o Caso Ana Sophia…

 

Há um mês, o desaparecimento da menina Ana Sophia, de oito anos, intriga os telespectadores de plantão. A criança sumiu no dia 4 de julho, por volta do meio-dia, em Roma, no distrito de Bananeiras, na Paraíba.

O caso ganhou repercussão nacional após imagens das câmeras de monitoramento registrarem a criança na porta da casa de uma amiga no momento em que ela chama a outra criança para brincar. Desde então, a menina, que usa um vestido azul florido e um laço cor de rosa no cabelo, não foi mais vista.

A brincadeira com a amiga não chegou a acontecer, pois a família estava de saída. No entanto, Ana Sophia não retornou para casa. Pioneiro em assuntos investigativos, Percival de Souza, comentarista de segurança do Cidade Alerta, compartilha uma teoria em entrevista ao site oficial:

“Só posso imaginar que o caso teve um final trágico por conta do tempo em que a menina está desaparecida”.

Polícia Civil da Paraíba deve investigar a autoria de um bilhete escrito à mão que informa o suposto paradeiro de Ana Sophia. A menina sumiu após sair de casa, no distrito de Roma, em Bananeiras, no Brejo da Paraíba. Conforme a denúncia, ela estaria em São Paulo.

Divulgado pela TV Correio e nas redes sociais, o papel informa ainda que a garota teria sido levada para o estado com o consentimento da mãe, Maria do Socorro.

Ao Portal T5, a delegada Maira Roberta, responsável pelas investigações, disse que as informações contidas no bilhete, no entanto, são consideradas “vagas e inconsistentes“. Ela ainda pediu que as denúncias sejam encaminhadas à Polícia Civil.

“É uma informação vaga porque diz que ela está em São Paulo, mas não diz onde, é um estado muito grande. Não diz quem a viu. Parece mais uma pessoa que quer chamar atenção. Se identificada, vamos chamar para depor. Se ela não quiser se identificar, peço que ela nos acione pelo 197”, disse a delegada.

Apesar das inconsistências citadas pela delegada, a polícia vai averiguar as informações contidas no bilhete, que informa ainda que Ana Sophia foi levada de carro e que a pessoa responsável pela ação seria amiga da mãe da criança.

Sobre as denúncias recebidas, a delegada pede a compreensão da sociedade para que não sejam enviadas informações erradas.

“Não tem como dizer se é verdadeira ou falsa, apenas que vamos averiguar. A gente pede que não dê informações sem fundamento. Perdemos tempo da investigação com isso”, completou Maira Roberta.

 

Relembre o caso.

No último dia 4 de julho, a família da criança de oito anos fez uma denúncia de sumiço da menina, que teria saído de casa para brincar com uma amiga e não voltou mais. Desde então, uma força-tarefa foi montada pelas autoridades de segurança pública do estado para realizar buscas na cidade. Passados 30 dias desde o desaparecimento, ainda não há informações do que teria acontecido com ela.

Na última sexta-feira (28/07), mais uma delegada, Maira Roberta, junto com oito agentes e um escrivão, foi designada para dar continuidade às investigações sobre o desaparecimento de Ana Sophia.

 

Créditos: blog do abrantes, recordtv.r7, Portal T5 e i7news (Imagem destacada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top