Barbie (2023), blockbuster dirigido por Greta Gerwing que é um verdadeiro fenômeno nas salas de cinema, embora a sua estréia tenha sido há 17 (dezessete) dias, vem atraindo olhares dos espectadores para os influentes astros de Hollywood que são os rostos por trás dos dois personagens principais: Margot Robbie (intérprete da própria Barbie) e Ryan Gosling (intérprete de Ken). Margot Robbie é admirada e mundialmente conhecida pelo papel de Arlequina nos dois filmes de Esquadrão Suicida (tanto o primeiro dirigido por David Ayer quanto a sequência dirigida por James Gunn), é cabível afirmar que Robbie aparenta por ser mais popular e ativa do que Gosling, porém… os novatos na área de “aspirantes à cinéfilos”, podem se surpreender ao aprofundarem-se em algumas curiosidades sobre a carreira de Ryan Gosling, que inclusive foi cogitado como intérprete de vários super-heróis, vilões e outros personagens de histórias em quadrinhos.

Em pleno século XXI, desde o sucesso fenomenal e inesperado de filmes como Homem-Aranha (trilogia dirigida por Sam Raimi), Batman: O Cavaleiro das Trevas (dirigido por Christopher Nolan), Homem de Ferro (primeiro filme de 2008 dirigido por Jon Favreu e estrelado por Robert Downey .Jr) e Os Vingadores (dirigido por Joss Whedon e contando com um elenco de peso como: Robert Downey .Jr, Scarlett Johansson, Chris Evans, Samuel Lee Jackson, Chris Hemsworth, Jeremy Renner e outros… ), a Geração-Z protagonizada pelas crianças, adolescentes, pré-adolescentes e jovens atuais tornam-se cada vez mais encantadas pelas super-aventuras de ícones dos quadrinhos (agora ícones do cinema) como Batman, Superman, Capitão América, Demolidor, Mulher-Maravilha, X-Men, Deadpool e centenas de outros (afinal, o que não falta na indústria dos gibis são diferentes histórias para contar, principalmente sobre atos super-heróicos, e The Boys disponível na Amazon Prime Video é um perfeito exemplo), diante esse cenário, a ambição de dar vida a outro personagem icônico das HQ’ s vem tomando famosos atores, principalmente os de ábil porte físico (vide Dwayne Johnson, escolhido como o rosto de Adão Negro em Black Adam, filme de 2022).

Entretanto… pelo visto Ryan Gosling não é um desses atores.

Aos 42 anos, o ator canadense estreou em “Barbie” ainda exibindo um porte físico que seria perfeito para qualquer intérprete de super-heróis. No entanto, ele nunca aceitou papéis no universo de heróis.

A lista a seguir apresenta alguns nomes familiares:

  • Lanterna Verde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo o site O Vício, Gosling foi cotado para interpretar o herói Lanterna Verde em 2011, mas o papel acabou indo para outro Ryan, dessa vez Ryan Reynolds (Deadpool).

Segundo o site, Gosling não demonstrou nenhum interesse em participar da adaptação.

  • Batman

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Antes de Ben Affleck (Garota Exemplar) ser anunciado como Batman depois de Christian Bale (Psicopata Americano), o papel quase foi para Ryan Gosling e Josh Brolin (Vingadores: Ultimato), os dois tendo sido bem mencionados pela mídia na época.

  • Coringa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se não fosse o Batman, que tal o outro lado da moeda? Também em 2016, Gosling foi cotado para interpretar o maior vilão do Homem Morcego nas telonas, o Coringa. Segundo O Vício, dessa vez o obstáculo entre o ator e a DC foram contratos prévios com outros projetos.

  • Doutor Estranho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pela terceira vez no ano de 2016, Gosling foi cotado para assinar dessa vez com a Marvel, para interpretar o Doutor Estranho nos filmes. O papel eventualmente foi para Benedict Cumberbatch (O Jogo da Imitação), mas uma imagem conceitual do ator como o personagem rodou as redes sociais.

  • Mysterio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No segundo filme do Homem Aranha interpretado por Tom Holland, o vilão Mysterio foi logo para Jake Gyllenhaal (Os Suspeitos), mas segundo O Vício, Gosling era o nº 2 da Marvel para interpretar o vilão.

  • Lex Luthor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o sucesso de “Coringa” em 2019, a Warner demonstrou algum interesse em continuar investido em filmes solos dos vilões mais icônicos dos heróis da Liga da Justiça, e Gosling está mais uma vez sendo cotado para interpretar Lex Luthor nos cinemas.

O que pensa Emily Blunt…

A atriz Emily Blunt que acabou de estrelar como Kitty Oppenheimer, esposa do físico teórico Robert Oppenheimer no filme Oppenheimer (dirigido por Christopher Nolan), falou sobre o astro do filme da Mattel não ter atuado como super-herói.

Em uma entrevista, Blunt respondeu os rumores sobre Gosling participar de alguma produção da Marvel, negando a possibilidade: “Não, Ryan não. Eu perguntei diretamente, e ele me disse que não. Ele é um pouco maluco, não é? Vou ter uma conversa com ele sobre isso.”

Ainda em sua resposta, Emily Blunt expressou seu descontentamento de maneira bem-humorada: “Ele é tão idiota, não é? Vou realmente brigar com ele sobre isso.”

Além de Barbie, Ryan Gosling, recentemente o ator também estrelou no filme Agente Oculto (dirigido por Joe Russo e Anthony Russo), produção original da Netflix, destinada para o serviço de streaming. Durante a promoção do filme no ano passado, o jornalista Josh Horowitz insistiu na possibilidade que Gosling poderia protagonizar o Motoqueiro Fantasma se tivesse a chance.

Além disso, também surgiu o rumor dele dar vida ao Nova e também atuar em Doutor Estranho. Essas especulações fariam que o astro entrasse no Universo Cinematográfico da Marvel, contudo, ainda nenhuma confirmação foi feita.

 

Créditos: blog do abrantes, legião dos heróis, musicaecinema.com, rollingstone e Google (imagens)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top