Na tarde desta quarta-feira (09\08), por volta das 16hrs, a entrada da Assembleia Legislativa, localizada no Centro de João Pessoa, PB foi marcada pela presença de membros do SINTEP-PB (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba), o protesto tem como estopim a péssima estrutura do PCCR da Paraíba nos últimos tempos.

O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) tem como princípio básico o desenvolvimento profissional corresponsável que possibilita o estabelecimento de trajetória das carreiras, mediante progressão e promoção, por avaliação periódica levando em conta os conhecimentos, frequência e compromisso com o interesse público.

Porém… professores e outros profissionais da Educação demonstram insatisfação com o desempenho do PCCR na Paraíba.

Em razão desse sentimento de insatisfação e de revolta, o Sindicato organizou pessoas-chaves de renome, programou panfletos e o protesto contou até mesmo com um discurso.

As imagens abaixo, expõem um pouco de como foi esse evento em frente à Assembleia Legislativa:

“A CARREIRA DOCENTE (PCCR) ESTÁ NA UTI!”

“20 ANOS DE CARREIRA (PCCR) E NENHUMA MELHORA!”

Entre as exigências dos protestantes, destacam-se: Valorização por Carreira (PCCR), Escolas com Boas Estruturas e Escolha Democrática para Direção Escolar. r

O Secretário da Educação Roberto Souza disse que almeja fazer Medida Provisória criando a carga horária para 40 horas sem diálogo com a categoria e levar o PCCR em banho maria.

Vale lembrar também que a maioria das escolas ainda está sem manutenção, sem ventilação, sem internet, sem espaços adequados para alimentação e planejamento pedagógico.

A seguir, você confere dois vídeos do momento do discurso:

 

 

Créditos: blog do abrantes

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top