Alto comando da PM do DF apostava em golpe e pressão popular para manter Bolsonaro no poder, revelam documentos. Comandante preso ontem encaminhou áudio que chamava Alexandre de Moraes de “vagabundo” e pregava golpe igual ao de 64 para salvar o país de Lula e do comunismo”. Embora tenham sido presos, operação vazou com horas de antecedência e eles tiveram tempo de eliminar provas.

Preso na sexta-feira passada pela Polícia Federal (PF), o atual comandante da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal (DF), Klepter Rosa Gonçalves, encaminhou áudios no WhatsApp que chamavam o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de “vagabundo” e apoiavam um golpe militar no Brasil semelhante ao ocorrido em 1964.

Após a representação da Procuradoria Geral da República (PGR), a Polícia Federal (PF), na manhã desta sexta, cumpriu mandados expedidos por Moraes e prendeu, além de Klepter Rosa, outros coronéis do Comando da PM do DF, incluindo o ex-comandante da PMDF, Fábio Augusto Vieira.

No dia 28 de outubro de 2022, dois dias antes do segundo turno das eleições, Klepter que na época ocupava o cargo de subcomandante da PMDF, encaminhou áudios para o então comandante da PMDF, Fábio Augusto Vieira. Nos áudios, o ministro Alexandre de Moraes é chamado de “advogado de facção”, “vagabundo”, “ladrão” e “safado”.

“Nas mensagens, expressa-se que o pleito eleitoral já estaria “armado” e que “as Forças Armadas saberiam disso” – fomentando teorias conspiratórias e antidemocráticas”, afirma a denúncia.

Logo abaixo, você confere alguns dos áudios gravados por Klepter Rosa: 

“Na hora que der o resultado das eleições que o Lula ganhou, vai ser colocado em prática o art. 142, viu? Vai ser restabelecida a ordem. Se afasta Xandão, se afasta esses vagabundo tudinho e ladrão, safado, dessa quadrilha… Aí vocês vão ver o que é por ordem no país. Não admito que o Brasil vai deixar um vagabundo, marginal, criminoso e bandido, como o Lula, voltar ao poder” — Áudio apócrifo encaminhado pelo atual comandante da PMDF, Klepter Rosa.

As mensagens em áudio continuam, afirmando que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) e o Exército Brasileiro teriam preparado um golpe de Estado, aos moldes de 1964, que demandaria um levante popular.

“Rapaz, vocês tem que entender o seguinte: o Bolsonaro, ele está preparado com o Exército, com as Forças Especi… as Forças Armadas aí, para fazer a mesma coisa que aconteceu em 64. O povo vai pras rua, que ninguém vai aceitar o Lula ser.. ganhar a Presidência, porque não tem sentido. O povo vai pedir intervenção e aí, meu amigo, eles vão nos livrar do comunismo novamente”.

 

Créditos: blog do abrantes e Pragmatismo Político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top