Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Caso da gamer Ingrid Oliveira Bueno da Silva, gamer assassinada em 2021, pode ser reaberto, após novo depoimento. Saiba mais!

O assassino confesso da jogadora profissional de games Ingrid Oliveira Bueno da Silva, de 19 anos, morta com golpes de espada e faca, em fevereiro de 2021, prestou novo depoimento à Polícia Civil, no qual indicou quatro suspeitos de supostamente ajudar a arquitetar a morte da jovem.

Guilherme Alves Costa foi condenado pelo hom1cídio da gamer, conhecida como Sol, a 14 anos de prisão, após um júri popular, em 8 de agosto do ano passado.

O delegado Fabio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) confirmou ao Metrópoles, na tarde da sexta-feira passada, o depoimento de Guilherme.

“Ele disse que outros quatro também teriam, em tese, participado, arquitetado a morte da Sol. Um deles, há uma gravação disso, ligou para o pai dela e disse que tinha se masturbado vendo a imagem dela morta, que adorou [fazer isso].”

Os quatro indicados por Guilherme foram presos pelo Deic sob a suspeita de integrar um grupo do Discord no qual praticavam crimes contra adolescentes. Na última quinta-feira, a polícia solicitou à Justiça a conversação da prisão temporária deles em preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

Gabriel Barreto Vilares foi indiciado por estupro de vulnerável; Carlos Eduardo Custódio do Nascimento também por estupro de vulnerável, maus-tratos contra animais e associação criminosa; William Maza dos Santos por ameaça, associação criminosa, além de abuso sexual contra uma ex-namorada, e Vitor Hugo Souza Rocha, por racismo e associação criminosa.

A defesa dos demais não foi encontrada. O espaço segue aberto para manifestações.

 

Créditos: blog do abrantes e Metrópoles.

Veja também: