O deputado estadual Walber Virgolino (PL), em entrevista na tarde desta terça-feira (12) ao Correio de Debate na 98 FM, após ser questionado sobre a condenação do seu amigo e aliado deputado federal e pré-candidato a prefeito, Ruy Carneiro no caso Desk, disse que o amigo perdeu popularidade e credibilidade.
Ruy, além de gravar vídeos contestando a decisão da justiça, passou a usar outdoor insinuando que o judiciário queria lhe calar e, para Walber, além de ter sido um erro de estratégia, ele deu publicidade a um assunto que quase ninguém sabia. “Ruy errou em atacar o judiciário da forma que atacou, era para ter silenciado e provado a inocência.”
Outro ponto em que Walber foi duro sobre Ruy foi seu ataque ao judiciário, lembrando que o Juiz Adilson Fabrício, que o condenou, é um dos juízes mais sérios do Brasil, que não se envolve com política e tem poucos amigos.
Em fevereiro deste ano, o juiz Adilson Fabrício condenou Ruy Carneiro a 20 anos de prisão e à devolução de R$ 750 mil aos cofres públicos, pelos crimes de peculato, fraude em licitação e lavagem de dinheiro, que foram cometidos pelo parlamentar à época em que foi secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba. Virgolino entende que atacar o juiz foi um erro e principalmente porque esse magistrado tem conduta ilibada.