Durante a sessão desta terça-feira (27) na Câmara Municipal de João Pessoa, a vereadora Eliza Virgínia (PP) trouxe à tona uma denúncia contra o influenciador digital paraibano Hytalo Santos. Ela o acusou de envolvimento em práticas de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes, solicitando que as autoridades competentes apurem o caso com rigor.
A parlamentar destacou que o mês de maio é dedicado ao combate à violência sexual contra menores e utilizou o espaço na Câmara para alertar sobre a situação. Segundo Eliza, Hytalo Santos estaria atraindo jovens para sua residência, onde, conforme a denúncia, meninas estariam sendo submetidas a situações análogas à escravidão sexual.
Durante o pronunciamento, a vereadora também criticou o tipo de conteúdo divulgado por Hytalo em suas redes sociais. Ela afirmou que o influenciador estaria utilizando adolescentes — tanto meninos quanto meninas — em vídeos de danças publicados no TikTok, de forma que caracteriza exploração. Eliza apontou ainda que uma das adolescentes teria passado pela perda de um filho, fato que estaria sendo explorado por ele como meio de gerar lucro nas redes sociais.
Por fim, a vereadora classificou a situação como “um absurdo” e reforçou a necessidade de que as denúncias sejam apuradas com a devida seriedade.