Zé sempre usou de malandragem na política, é do tipo de político que sempre busca outros caminhos para tentar justificar uma cagada nas calças.
Mais uma vez Cajazeiras ficou sem São João e rapidamente Zé e sua trupe cuidaram de construir uma narrativa de um São João fora de época na semana do aniversário da cidade em agosto. Agora, Zé apareceu com um novo discurso e anunciou o cancelamento do São João fora de época alegando queda nos recursos do FPM e decretando medidas de cortes de gastos. Em sua decisão, foi determinado corte de gratificação, suspensão de contratação temporária, suspensão de horas extras para funcionários, redução de despesas com combustíveis e locação de veículos, além da suspensão de eventos sociais e culturais no âmbito do município.
Enfim, como o prefeito não consegue se reinventar em meio a uma crise ou dificuldade, sua opção é a mais fácil, reduzir os contratados que deverão ser demitidos ou aqueles que ainda esperam seus contratos prometidos na eleição passada em troca de apoio político ficar a ver navios.
Zé deveria ter chamado nas catracas no período de eleição, mas como sempre, ele e tantos outros amarram o povo pelo bucho.
Zé conseguiu destruir definitivamente o Xamegão, mas duvido muito que ele destrua os vícios implantados por ele e pela esposa em regionalizar a saúde municipal e sufocar nossa gente utilizando-se da estrutura do município como guarda-sol abrigando todo seu grupo político junto com sua mulher, deputada Paula.