A cada dia que passa, o governo de Zé Aldemir vem se dissolvendo como gelo no sol quente do meio-dia. Depois de renunciar à pré-candidatura e mergulhar em silêncio, Neguinho do Mondrian decidiu deixar o governo e entregar o cargo de secretário. A saída de Neguinho já dá uma demonstração de que a pré-candidatura de Corrinha é desagregadora.
Neguinho não conseguiu entender o tratamento omisso que Zé Aldemir lhe deu durante sua pré-candidatura, chegando ao ponto de abandoná-lo e viajar para a Europa, ao contrário de sua pré-candidata Corrinha, que tem recebido um tratamento oposto de Neguinho com a atual candidata é festa com plumas e paites, muitas pombas e engajamento diário e noturno por parte do prefeito.
Em uma radiografia política de sua gestão, mostra-se o enfraquecimento, onde Zé amargou a perda dos vereadores Orlando, Raelza, Eriberto, Luzia, Waldemar sem falar do pré-candidato Dr.Pablo Leitão e do grupo de ex-secretários, contabilizando ainda a saída de Adriano da Vila, Velask,Dunga, Manú e outras lideranças do PMN.
Importante destacar que o medico Dr.Pablo Leitão era integrante do núcleo dirigente da atual gestão, inclusive pré-candidato a prefeito. Essa saída de Dr.Pablo é sem dúvida uma grande perda do grupo de Zé Aldemir.
Zé está derretendo e deve chegar ao fim desidratado com as perdas políticas que terá até o final desse processo. O temperamento agressivo do atual prefeito tem sido a marca desse processo na pré campanha em Cajazeiras.