O advogado e ex-deputado Jeová Campos comentou uma entrevista do deputado Júnior Araújo na qual ele acusa, sem provas, aliados e assessores do candidato a prefeito Chico Mendes de estarem espalhando que o registro de sua candidatura seria “certo”. Como autoridade e como advogado, o deputado Júnior Araújo comete uma leviandade ao trazer inverdades e mentiras.

Para Jeová, o comportamento de Júnior, ao usar a imprensa, tem por objetivo pressionar a Justiça Eleitoral para um julgamento favorável as suas pretensões. “É profundamente lamentável que ainda existam políticos com mentalidade tão antiga, capaz de imaginar que vão conseguir influenciar um magistrado através de entrevistas ou notas na imprensa. No dia em que o um Juiz se agachar a estratégias baixas dessa natureza é melhor que ele entregue a toga que jurou”.

Justiça não é influenciável

Após condenar veementemente as declarações e o comportamento do deputado Júnior Araújo, o ex-deputado Jeová Campos observou que, apesar de atitudes eleitoreiras tão mesquinhas, se sente tranquilo por ter plena consciência que os integrantes do sistema de Justiça na Paraíba não são influenciáveis e não se amedrontam com pressões externas. “O deputado pode não saber porque, mesmo sendo advogado, não conhece o Poder Judiciário, mas eu conheço e posso testemunhar que já passou e está muito longe o tempo em que uma notícia ou uma entrevista, fazem pressão na Justiça ou que possa direcionar um desfecho numa ação judicial”, destacou.

De acordo com Jeová, jamais um magistrado nos dias atuais se deixará amedrontar por pressões externas, já que em ocorrendo isso perderia o ideal de Justiça que um Juiz carrega”, destacou.

Desespero

Na avaliação de Jeová Campos, a entrevista de Júnior Araújo, além de desrespeitosa ao candidato Chico Mendes e à Justiça Eleitoral em Cajazeiras, demonstra o desespero político reinante em seu esquema político. “É a renovação do desespero que vem desde o início dessa pré-campanha. Eles têm certeza que só têm alguma chance se Chico Mendes não for candidato. Por isso, estão pressionando a Justiça para que esta, através da mídia, julgue a favor de suas pretensões”

Bom direito de Chico

Outra avaliação do advogado Jeová Campos é que a entrevista do deputado Júnior revela também o bom direito de Chico Mendes. “Eles sabem que Chico vai conseguir registrar sua candidatura, o direito é muito bom, e começam, de forma irresponsável, através da imprensa, querer pressionar para conseguirem um julgamento contrário ao bom direito de Chico Mendes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top