Daniel Júnior, vereador reeleito do município de Conde, confirmou que seu nome está à disposição para disputar a presidência da Câmara Municipal de Conde no primeiro biênio da legislatura 2025-2028. A declaração foi dada numa entrevista em cadeia com as rádios Alhandra FM, Jacumã FM, Alternativa JA, TV Livre e Livecast de Wagner Assunção, nesta sexta-feira (11).
A eleição que acontecerá apenas em janeiro de 2025 tem movimentado os bastidores da política na cidade litorânea, como é comum nas demais cidades do país. Questionado sobre o tema, Daniel não titubeou: “O meu nome já está à disposição. Estou preparado. Estou pronto.”
“A gente conta com a experiência, com a vivência no ambiente [da Câmara] e conhece o Regimento e as práticas legislativas”, argumentou o parlamentar que acabou de ser eleito para o terceiro mandato consecutivo com 990 votos. “A intenção é aprimorar e fazer com que aquela casa seja vista como um espaço do povo”, acrescentou.
O vereador, que foi por duas legislaturas o mais jovem da Câmara, é gestor público de formação, é o líder do governo Karla Pimentel, atuou como presidente da Comissão de Constituição e Justiça no último mandato e preside a Comissão de Políticas Públicas.
É o propositor dos programas Atleta Conde, Alimenta Conde, do Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do magistério municipal, do transporte universitário obrigatório, da concessão de Risco de Vida para os vigilantes e do aumento em 100% do salário dos conselheiros tutelares. É o autor da lei que obriga o município a contratar artistas da cidade em todos os eventos musicais públicos e da lei que regulamenta o serviço dos bombeiros civis em eventos de grande porte.
“Está na hora de expandir, trazer novos setores para o debate e construção de políticas públicas específicas, fomentar o empreendedorismo e tudo isso será potencializado através da presidência”, defendeu Daniel.